Antifraude para ecommerces e suas soluções, estão cada vez mais convencidas que aumenta, cada vez mais, a incidência de fraudes em todas as faixas etárias.

Uma pesquisa do Lloyds Bank mostra que o número de vítimas mais jovens de fraude quadruplicou no ano passado que no ano anterior. De fato, Lloyds afirma que esse grupo tem a mesma probabilidade de ser alvo de pessoas com mais de 55 anos.

geração z jovens sofrendo fraude

Geração Z

“A geração Z, especialista em tecnologia, cresceu com a tecnologia na ponta dos dedos, e sua confiança em sua experiência inerente pode ter um custo”.

Eles se esquecem de prestar atenção às fraudes, pois os fraudadores estão constantemente criando novas maneiras de atingir os jovens e explorar seu excesso de confiança. E esse aumento certamente parece continuar nos proximos anos.

Assim, setores focados especialmente em jovens estão sendo cada vez  mais atingidos pelos fraudadores. Áreas como games, lojas de departamentos, perfumes, bebidas e celulares se tornam parte desta engenhosa engrenagem. E essas perdas se refletem no balanço das empresas.

Avanço da tecnologia

À medida que a tecnologia antifraude se adapta e melhora, os fraudadores empregam técnicas alternativas em suas tentativas de atingir um ecommerce. Se eles começarem a achar mais difícil entrar em sistemas de ecommerces, podemos esperar que eles mudem suas atenções para um alvo mais fácil: o cliente.

Os fraudadores podem recriar sites ou domínios de email de empresas conhecidas e confiáveis para que pareçam legítimas .

Em seguida, eles enviam links de pessoas inocentes para malware por e-mail, que são levados a fazer o download em seus dispositivos.

antifraude

Conclusão

Cada vez mais, soluções antifraude para ecommerce, como o email score, a validação biométrica facial e outras estão presentes no combate e prevenção á fraudes.