Você tem um e-commerce? Quer saber como seu negócio online pode se beneficiar da produção de conteúdo? A missão da Autentify é combater as fraudes online, mas estaríamos pensando pequeno se não estivéssemos de olho em outros aspectos do seu negócio. É por isso que hoje estamos aqui para falar sobre esse assunto. Veja o que vamos abordar:
- Atrair;
- Prospectar;
- Conteúdo racional;
- E conteúdo emocional.
Vamos lá?
Atrair com produção de conteúdo
Você já ouviu falar em inbound marketing? É uma estratégia de marketing que busca fazer o contrário do tradicional. Em vez de a marca ir em busca do cliente, apenas foca em produzir valor e deixar que ele quem venha atrás dela. Nos dias de hoje, em que temos ferramentas como o Google e outras ferramentas de busca à nossa disposição, isso é uma boa ideia.
Além disso, a quantidade crescente de informação e a maneira invasiva como ela normalmente é entregue favorece esse estilo mais passivo. E nele, o marketing de conteúdo, aquele que foca na produção de conteúdo, é fundamental. O que é conteúdo? É conversa. Por meio de vídeo, imagem, áudio. Transformado em história ou informação. Publicado na rede.
Prospectar com produção de conteúdo
Atrair pode ser uma ótima ideia. Mas não é suficiente. É preciso, sim, ir em busca do seu cliente. Por isso, não basta produzir uma publicação para blog explicando o seu negócio, produto e serviço. É preciso criar uma campanha de cair o queixo e anunciar ela no YouTube, mesmo que isso signifique interromper o vídeo que seu cliente quer assistir.
O seu dever, em contrapartida, é entregar tanto valor através desse material que o cliente queira te dar a atenção dele, mesmo que isso signifique adiar o tão desejado vídeo por alguns segundos. Como fazer isso? A receita pode ser complexa e longa, o que quer dizer que não cabe aqui hoje. Mas uma coisa cabe.
Conheça seu público. Conheça ele muito bem. A idade, profissão, onde mora, os hábitos, com o que trabalha, os desejos, os sonhos, os principais problemas na vida dele e como sua marca pode ajudá-lo. Para que você possa segmentar o público-alvo do seu anúncio, criar personas etc. e entregá-lo exatamente para quem precisa.
Conteúdo racional
A equipe de produção de conteúdo deve dominar o universo da sua marca. Para que possa construir autoridade no seu nicho. Garantir que a empresa realmente entrega o que promete. Responder dúvidas. Resolver problemas. Esse conhecimento deve ser um patrimônio comum a todo colaborador na empresa. E deve estar na internet ajudando e atraindo os clientes.
Conteúdo emocional
Entretanto, não basta apenas dominar o assunto. Buscamos o prazer e o fácil por natureza, o que quer dizer que informação é mais difícil de consumir que entretenimento. Dessa maneira, conte histórias. Crie conexões emocionais com seu público por meio de conteúdo que toque sua emoção. Como uma campanha no Instagram que conte a história da empresa.
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