O que é Chargeback ?

Os chargebacks são um tipo de fraude que acontece quando um comprador disputa uma transação, como um item que não está sendo recebido ou que é de qualidade insatisfatória. Isto pode acontecer em qualquer ambiente de comércio eletrônico, mas é mais comumente visto no caso de pagamentos feitos através de cartões de crédito.

Se sua conta for atingida por um chargeback de um titular de cartão, significa que ele está dizendo que não recebeu o que pagou, ou que o item que você embarcou não foi satisfatório para eles.

Os estornos são na verdade bastante comuns, com quase 30% de todas as compras on-line sendo atingidas com um em algum momento de sua vida.
A fim de evitar chargebacks e reduzir suas chances de que eles aconteçam, você precisa se certificar de que seus clientes recebam exatamente o que encomendaram e que não haja problemas com o item.

Para evitar ou reduzir a chance de estornos, você precisa conhecer as políticas do processador de cartões e soluções antifraude. Você também precisa acompanhar cada transação e certificar-se de que cada cliente receba os números de rastreamento adequados.

Gostaria de mais detalhes das soluções Autentify?

Explore nossas soluções ou crie uma conta em instantes para começar a detectar fraudes. Você também pode falar conosco sobre seus desafios frente a fraude.