O que é Onboarding Digital?
O onboarding digital é um método para receber novos clientes, proporcionando-lhes uma experiência personalizada que ajuda a estabelecer a confiança e constrói a fidelidade. Onboarding tradicional normalmente envolve um processo inicial de fornecimento de informações a um novo cliente, como uma visão geral do produto, como ele funciona e como o cliente pode começar. Onboarding digital é muito mais interativo, com ênfase na personalização e no feedback, muito comum em fintechs. Isto pode incluir e-mails ou mensagens de texto fornecendo instruções ou lembretes sobre o produto, incentivando os usuários a fornecer feedback e agir como uma forma de prova social. Também pode incluir pesquisas que permitam aos clientes dar sua opinião sobre o produto ou participar de grupos de discussão.
Outro aspecto importante do onboarding digital é fornecer uma interface de fácil utilização. Isto pode ser feito através do uso de aplicativos ou websites que permitem uma navegação rápida e fácil acesso à informação sem ter que gastar tempo aprendendo como usar o produto primeiro.
Com o onboarding digital, as empresas são capazes de melhorar a experiência geral de compra para seus clientes, reduzindo o tempo gasto na busca de informações, dando-lhes confiança no produto e gestão de riscos, finalmente, aumentando as taxas de conversão.ue serão monitorados, o suporte técnico que será fornecido e outras informações cruciais.